O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 
Seguro de carro até 18% mais barato

Com a queda de 18% no número de veículos roubados no Estado do Rio em 2010, na comparação com 2009 - de 25.013 para 20.281 casos, segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) do Rio -, os seguros estão ficando mais baratos este ano. No mercado, algumas operadoras já estão baixando os valores de suas apólices, afirma Ronan Weber, diretor da Cardoso Weber Consultoria.

- Já vemos quedas de 5% a 8% em empresas como Porto Seguro, Azul e SulAmérica. Os preços nunca caem na mesma proporção do índice de assaltos pois há outros fatores que entram na conta - explica.

Mesmo que a redução dos preços não acompanhe a queda da criminalidade, esse item é o mais importante na hora de definir o valor do seguro:

- Se levarmos em conta dois clientes com o mesmo perfil, mas morando em bairros com índices de assaltos distintos, a diferença pode ir de 40% a 80% - explica Weber, dando como exemplo um caso real:

- Tenho três clientes com carros iguais. O seguro ficou em R$ 2.800 para o morador da Penha, R$ 1.300 em Vila Isabel e mil reais na Lagoa.

Depois do endereço, os itens que mais pesam na conta do seguro são a idade do motorista - quanto mais jovem, mais caro - e seu sexo - sendo sempre mais barato para as mulheres. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os reajustes são realizados na renovação dos contratos, mas a superintendência não tem poder sobre os percentuais de aumento ou redução.

Os números de assaltos em 2010 são os menores desde 1996, quando foram roubados 17.570 veículos. Todavia, a frota do estado naquela época era de aproximadamente um milhão de carros, enquanto hoje é de cerca de cinco milhões.

Fonte: Extra Online

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim