O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 
Projeto de lei permite ao segurado escolher oficina mecânica em caso de acidente

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira projeto de lei que garante ao segurado o direito de escolher, sem restrições, a oficina para reparos em caso de acidente com seu veículo. Assim, o cliente não será obrigado a buscar o serviço somente entre as empresas sugeridas pela seguradora.

"A prática atual do mercado, ante o silêncio da legislação e da regulamentação do seguro sobre a matéria, tem sido o credenciamento de oficinas pelas seguradoras e a imposição ao segurado de uma das credenciadas para efetuar os consertos requeridos", diz o texto do autor da proposta, deputado Pepe Vargas (PT-RS).
O objetivo do projeto, afirma o parla mentar, é democratizar o acesso a esse tipo de serviço.

O texto aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara ainda eliminou a exigência do projeto original de o segurado optar por oficinas que oferecessem orçamento inferior ao das credenciadas pela seguradora. A proposta agora segue para discussão no Senado.

Fonte: Folha.uol

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim