O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 

Carros roubados no Paraguai são vendidos a brasileiros por 25% do preço

SÃO PAULO - Utilitários de luxo roubados no Paraguai estão sendo vendidos em São Paulo. O esquema é investigado desde janeiro pela Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). De acordo com a polícia, o caminho é o inverso do historicamente conhecido. A suspeita é de que os carros eram encomendados pelos compradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais.

Os veículos, que custam mais de R$ 100 mil, têm a placa e a documentação falsificada, incluindo registros de propriedade em cartório. Cruzam a fronteira aparentemente legalizados e são vendidos por uma loja de automóveis localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

- Os brasileiros compram os utilitários por 25% do valor - diz o delegado Adalberto Barbosa, titular da delegacia.

Além de comprar o carro roubado, os brasileiros ainda utilizam os veículos com placas do Paraguai, o que permite circular na capital paulista sem obedecer ao rodízio de placas (que impede a circulação uma vez por semana, das 7h às 10h e das 17h às 20h) e cometer irregularidades de trânsito sem receber multas.

De acordo com o delegado, pelo menos 5 mil veículos roubados no Paraguai estão circulando no Brasil. A ação entre a equipe e a Unidade de Inteligência Policial conseguiu localizar e apreender seis veículos. Os proprietários são da região de Mogi das Cruzes. Também recolheu documentos, além de carteiras de motoristas paraguaias falsificadas.

Os proprietários brasileiros podem responder por receptação, falsificação e utilização de documentos falsos.

Fonte: O Globo

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim