O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 
Ação da Porto Seguro dispara 9,38%, após junção de operações com Itaú Unibanco

Após o anúncio da fusão de suas operações com a divisão de seguros do Itaú Unibanco (ITUB4), a Porto Seguro (PSSA3) viu seus papéis dispararem 9,38% no pregão desta segunda-feira (24), finalizando as negociações como um dos destaques de alta da BM&F Bovespa.

A negociação foi selada durante o final de semana. Sua notícia chegou aos investidores no momento em que estes ainda se ressentiam do fracasso em negociações semelhantes mantidas com o grupo financeiro rival Bradesco (BBDC4). Na última sexta-feira, as ações da seguradora caíram 3,61%.

A operação

Basicamente, a operação consiste na transferência dos ativos da divisão de seguros residenciais e de automóveis do Itaú Unibanco para a Porto Seguro.

Por sua vez, a empresa passará a ser controlada pela Porto Seguro Itaú Unibanco Participações, em que os atuais controladores da seguradora possuirão fatia majoritária.

Com a fusão das operações, a seguradora passará a ser responsável pelos serviços de proteção a 3,4 milhões de automóveis, ao passo em que será contraparte em 1,4 milhão de apólices de seguro residencial, gerando expectativas por ganhos de receitas e custos relativos a escala e à maior penetração da rede de corretores e agentes.

Fonte: SEGS

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim