O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 
Concentração preocupa pequenas e médias seguradoras

Adriana Chiarini Da Agência Estado

Há tendência de concentração no setor de seguros e seguradoras pequenas e médias estão preocupadas com esse processo, de acordo com o integrante do Conselho Superior da Confederação Nacional de Seguros, Resseguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg, novo nome da Fenaseg) José Américo Peón. As seguradoras médias e pequenas estão se organizando na Fenaseg, disse Peón.

De acordo com ele, as empresas desse porte já formaram um grupo para estudar como podem se posicionar diante do cenário de concentração. De acordo com Peón, os custos do setor, inclusive relacionados à Superintendência de Seguros Privados (Susep), cada vez ficam mais caros. Isso estimula as associações, fusões e aquisições entre empresas para obter ganhos de escala. Está claro que a Itaú Unibanco se valeu da especialização da Porto Seguro, que é líder de fato e de direito em automóveis, e a Porto agora terá a vantagem de contar com o balcão de Itaú e Unibanco para as vendas.[2]

O conselheiro da CNSeg comentou que um dos objetivos do negócio para a Itaú Unibanco e a Porto Seguro é conseguir uma participação de mercado em automóveis e residências superior à soma do espaço atual que cada empresa ocupa no mercado. É um dos objetivos da associação e isso é o que tem acontecido mesmo. Mas se vai acontecer, eu não sei. Quem gosta de fazer previsões é economista e eu não sou economista, disse.

Fonte: SEGS

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim